Buscar
  • Cheiro de Vida sem Glúten

Alimentação adequada pode contribuir para se ter uma vida longa.

Uma alimentação adequada contribui significativamente para uma vida mais saudável e mais longa! Cada vez mais pesquisas vêm comprovando os benefícios que uma dieta equilibrada pode trazer não apenas para a qualidade de vida, mas também para a longevidade. Isso porque alguns alimentos possuem propriedades antienvelhecimento que podem contribuir para se viver mais e melhor.

É pensando nisso que criamos nossos produtos sempre pensando em levar os melhores nutrientes e benefícios para a mesa dos nossos clientes.

Um bom exemplo são as nossas massas de pizzas que são feitas com amaranto que é rico em proteínas e com amêndoas que fortalece o sistema imunológico. Além da massa, também selecionamos ingredientes especiais para os nossos recheios, como o tomate por exemplo que é um alimento rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento das células.

A alimentação correta também se relaciona com riscos menores de catarata, aterosclerose, artrite, anemia e osteoporose, entre outras doenças. Alimente-se com consciência e siga uma rotina saudável de exercícios físicos.


O que são radicais livres?

Os radicais livres são produzidos pelo organismo durante a queima de oxigênio que ocorre durante os processos metabólicos.

Eles são uma resposta biológica natural à toxinas ambientais, como a fumaça do cigarro, a radiação, a luz solar, os produtos químicos, entre outros exemplos.

Apesar de o próprio organismo se defender por meio de enzimas e substâncias protetoras, estas não dão conta quando há um excesso de radicais livres sendo produzidos. Quando há esse desequilíbrio, é chamado de estresse oxidativo.

É aí que a ação dos antioxidantes começa, e eles agem como moderadores, reduzindo a concentração de radicais livres e do estresse oxidativo.

Assim, a ingestão de alimentos antioxidantes ajuda a evitar os malefícios causados pelos radicais livres.

Eles estão associados a diversas doenças, como a catarata, a asma, a diabetes, o câncer, doenças reumatológicas e cardiovasculares e, ainda, ao processo de envelhecimento precoce.

É importante dizer que os radicais livres têm também seu lado benéfico para a sinalização celular, tendo um importante papel no sistema imunológico.



24 visualizações

©2019 por cheiro de vida. Orgulhosamente criado com Wix.com